Low-code e no-code: Um mercado em ascensão
Ganho exponencial na velocidade de entrega de aplicativos, diminuição de custos e aumento geral da produtividade, são apenas alguns dos benefícios que as empresas obtêm ao aderir soluções low e no-code nos seus processos. Por causa de tantas vantagens, este mercado não para de crescer e promete movimentar o segmento da tecnologia. Se você quer saber como está o cenário das plataformas de pouco código, este é o artigo perfeito para você.
O que as pesquisas dizem?
Um levantamento recente da empresa americana Salesforce identificou que 83% dos líderes de TI já apostam em plataformas de pouco código. Isso significa que essas soluções já estão operando dentro das empresas e à medida que trazem cada vez mais resultados, vão se consolidando e integrando os processos da área de Tecnologia da Informação.
Outro dado que aponta que este é um mercado em alta, é que segundo a consultoria global Gartner, até 2024, 80% dos produtos da tecnologia serão feitos por profissionais que não são totalmente técnicos e 65% deles em plataformas low-code. Ou seja, essas plataformas estão mudando não apenas os processos, mas o tipo de profissional também.
Diante de números tão promissores, podemos afirmar que as plataformas de baixo código não são uma tendência passageira. Pelo contrário, o low-code e no-code vieram para ficar! Então, se você deseja estar por dentro de um mercado em que os estudos apostam que até 2025, o uso de low-code e no-code “quase triplicará”, é possível entrar para o Clube Léo Andrade. Nele você encontra um acervo de conteúdos exclusivos sobre programação e plataformas no-code e low-code.
Gostou? Faça um teste grátis durante 7 dias, clicando aqui.
Comments are closed.