No-Code: Precisa saber programar?
Com o movimento no-code, pessoas sem conhecimento técnico em programação passaram a ser capazes de criar aplicativos, sites e afins. As plataformas são fáceis de serem utilizadas, uma vez que dispensam o uso de linhas de código.
Contudo, precisamos concordar que alguns conhecimentos são necessários para que a construção seja mais fácil e principalmente que seja feita de maneira correta.
Na verdade, por mais que as aplicações não exijam a utilização de código para serem criadas nessas plataformas, sua verdadeira estrutura é construída por trás da interface gráfica, ou seja, existe linguagem de programação por trás de cada elemento, por mais que não seja o usuário a utilizá-la diretamente.
Dominar assuntos como a lógica de programação, estruturas de dados e modelagem de dados torna a construção de aplicativos com no-code muito mais fácil, sem contar que te traz preocupações durante a criação que fazem com que a criação do aplicativo tenha uma arquitetura mais robusta para que seu app não vire um grande problema lá na frente.
Portanto, por mais que sejam simples, com menos recursos de customização, entender a lógica, estrutura de dados e modelagem acaba fazendo com que o usuário extraia muito mais possibilidades daquilo que essas ferramentas são capazes de oferecer.
Comments are closed.