A fábrica de softwares

Com a revolução no-code e o avanço tecnológico, o desenvolvimento de sites, softwares e diversos outros programas tornou-se mais fácil, rápido e acessível. Por meio das plataformas no-code, pessoas com pouco conhecimento técnico podem facilmente desenvolver seus próprios aplicativos, pois essas ferramentas contam com uma interface dinâmica e intuitiva.

Segundo a consultoria da Forrester, com as ferramentas no-code é possível criar aplicativos com pelo menos 10x mais rapidez, quando comparado a algumas plataformas que exigem codificação. Isso abriu os olhos de muitos para a possibilidade de trabalhar com essas plataformas, uma vez que elas exigem pouco conhecimento técnico sobre o assunto e os resultados são satisfatórios.

Com a aceleração dos negócios digitais nos últimos anos, as demandas aumentaram drasticamente para a equipe de TI. E todo esse crescimento fez com que o número de freelancers interessados em ingressar nesse ramo também aumentasse, portanto pode-se dizer que eles estão dominando o mercado. Por serem (em sua grande maioria) iniciantes, os freelancers acabam utilizando ferramentas no-code, por serem mais rápidas e dispensarem a codificação.

De acordo com a Glide, umas das ferramentas no-code mais utilizadas atualmente, é possível desenvolver aplicativos e softwares em questão de minutos com as plataformas sem código. Por isso, não seria exagero dizer que todos esses avanços gerados pela revolução no-code estão transformando os freelancers em uma fábrica de softwares.