Era início dos anos 90 quando os pais de Léo chegaram em casa carregando um embrulho diferente. Era um IBM Personal Computer XT, com monitor de fósforo verde.
O menino Léo tinha apenas 9 anos, e seus olhos brilharam ao ver pela primeira vez o jogo “Prince of Persia” sendo iniciado, em gráficos que eram o que havia de mais avançado para qualquer criança daquela época.
Depois de um curso no SENAI e diversos empregos e empreendimentos (sempre na área de tecnologia), Léo decide fazer faculdade de Ciência da Computação, em 2009.
Léo mergulhou nesta profissão com tamanho empenho que, já no primeiro semestre de faculdade, conseguiu sua primeira oportunidade para trabalhar na área de desenvolvimento de sistemas.
Foi nessa época também que ele começou a organizar eventos de tecnologia na Baixada Santista, chegando a reunir mais de 1.200 pessoas no Baixada Tech, realizado em seu último ano de faculdade.
Em 2018, mudou-se para Portugal para atuar como líder da equipe de Frontend em um projeto do ministério da saúde do país. Foi quando criou seu canal no YouTube, para compartilhar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos.
Atualmente, além da sua carreira como influenciador, Léo continua prestando serviços e consultorias para diversas empresas, além de administrar o Clube Léo Andrade, uma escola de tecnologia que reúne profissionais de várias partes do Brasil e do mundo.