Criando seu próprio negócio

Nos dias atuais é comum as pessoas quererem criar projetos digitais, porem muitas tem dificuldade em conseguir fazer um protótipo das ideias, dificultando assim a apresentação para parceiros ou investidores.Já fui vítima desta dificuldade, e por esse motivo resolvi escrever esse artigo, no qual eu trago algumas indicações de ferramentas que podem auxiliá-los no desenho desses protótipos.

Destaco abaixo algumas ferramentas que considero interessantes e que poderão ajuda-lo para viabilizar sua ideia:

Balsamiq mockups – https://balsamiq.com/products/mockups/

Uma excelente ferramenta para desenhar mockups do seu negócio, com ele é possível criar interação entre telas com possibilidade de exportar em PDF com âncoras deixando assim a apresentação dos seus mockups mais reais.

 

Pingendo – http://pingendo.com/

Com a realidade da responsividade dos sites, o framework Bootstrap vem sem muito utilizado pelos desenvolvedores para agilizar o desenvolvimento. Essa ferramenta cria protótipos baseado nos moldes do Bootstrap.

 

Bootstrap Creator – http://www.bootstrapcreator.com/

Outra ferramenta para protótipos de layouts utilizando o Bootstrap.

 

JustinMind – http://www.justinmind.com/

Ótima ferramenta para criar protótipos com interatividade, deixando sua ideia muito mais próxima da realidade. Com ele você pode exportar seu protótipo em HTML.

 

Gliffy – https://www.gliffy.com/Ferramenta utilizada para criar Wireframes, Flowcharts e diagramas UML ótimo quando sua ideia está em fase inicial.

Foram citadas cinco ferramentas, mas existem infinitos tipos a serem utilizadas como auxilio com os protótipos de nossas ideias, vale a cada um testar e escolher o que melhor se adapta a sua necessidade.Se você utiliza alguma outra ferramenta não citada comente abaixo para que possamos conhecer e utilizar.

É isso… Espero ter ajudado e até a próxima!

About the Author

Léo Andrade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *